Esculpida entre penhascos surge a espetacular península de Bukit

Se você adora praia, não deixe de visitar a península de Bukit. Para relaxar ou praticar esportes, essa região de Bali é um colírio para olhos. Sem sombra de dúvidas essa é a parte mais visitada e famosa da ilha. É ali que surfistas de todo mundo disputam literalmente um lugar ao sol.  Filas se formam no mar à espera da onda perfeita que quebra na barreira de corais distantes da praia. Entre penhascos e rochas se formam verdadeiras piscinas naturais multicoloridas onde os banhistas relaxam e curtem o show gratuito proporcionado pelos surfistas ao fundo.

IMG_3689
Uluwatu Beach

A praia de Uluwatu é famosa exatamente por proporcionar belas ondas praticamente o ano todo e ali se aglomeram a maioria dos atletas (de temporada ou não). A praia é belíssima e vale sua visita mesmo que você não consiga se equilibrar sobre a prancha. A pequena piscina natural formada próxima a areia, permite que
você se refresque sem perigo de tomar um belo capIMG_3691ote. Para acessar as praias ao sul da ilha, prepare-se para encarar algumas escadarias. Em Uluwatu, bares e restaurantes surgem na subida do penhasco. Nada melhor que tomar uma Bintang (cerveja local) gelada no topo do penhasco com um dos visuais mais lindos que já vi.

IMG_3645
Templo Pura Luhur Uluwatu pequenininho sobre o penhasco

Ali pertinho da praia (2 km), em meio a um cenário espetacular, o Templo Pura Luhur Uluwatu, no alto do penhasco, tem a função de proteger Bali contra os maus espíritos. A vista para o mar de Java é perfeita e assustadora.  Ali sentimos o poder da natureza diante dos nossos olhos.  Esse templo é um dos mais antigos de Bali e para entrar você precisa usar um sarong (espécie de pano que se amarra na cintura) para cobrir as pernas até abaixo do joelho e que é oferecido na entrada.  Cuidado com os macacos que circulam livremente pelas imediações do Templo e evite contato. Eles são ainda menos amistosos que os macacos da floresta em Ubud e podem pegar seus objetos, como celular, óculos, bolsa, etc.  Esteja atento.

IMG_3612
Padang Padang

Saindo de Uluwatu, a praia Padang Padang, na região de Pecatu, se tornou famosa por fazer parte das gravações do filme “comer, rezar e amar”. Não foi atoa.  Circundada mais uma vez por penhascos, nasce uma pequena (realmente pequena) praia de areia branca e água cristalina. Um lugar indescritível, com cores que se sobrepõem no mar calmo.  Chegue cedinho pela manhã e saia antes do meio dia se você dispensa uma praia lotada. Assim como todo artista, essa praia é muito requisitada. O preço da fama!

IMG_3464
Pandawa beach

Quer curtir um dia inteiro de praia no maior sossego? Pandawa Beach é o seu destino. Em meio ao burburinho de turistas, essa praia é quase deserta e frequentada principalmente por moradores da região. A estrada para chegar lá corta uma pedreira e já proporciona uma vista esplendida. O mar é uma mistura de verde e azul que sobre as rochas formam desenhosIMG_3544 magnificos.  O céu é cortado a todo minuto por parapentes. Relaxe, curta o visual e mergulhe nesse pedacinho de paraíso banhado pelo oceano Índico.

IMG_3709
Praia de Kuta

O último lugar que visitei na Península de Bukit foi a badalada região de Kuta. Essa praia é mais extensa e mais parecida com as praias que encontramos por todo litoral brasileiro. Vale a visita? Claro que sim. Você não pode sair de Bali sem conhecer Kuta. A região também possuiu um comercio intenso (onde você
pode comprar suas lembrancinhas) e bons restaurantes de frutos do mar.

IMG_2948
Charrete

Por fim, passei alguns dias na ilha de Gili Trawangan. Essa pequena ilha está localizada a duas horas de barco de Bali. Logo na chegada me surpreendi pelo fato de não serem permitidos carros ou motocicletas (nada motorizado) na ilha. Para se deslocar você pode caminhar, alugar uma bicicleta ou chamar uma charrete (o taxi da região). Se você gosta mesmo é de curtir o visual, Gili é o lugar certo. Como todos os outros lugares que visitei, a vista é incrível. Contudo, a única praia na qual é realmente possível dar um mergulho é onde está localizado o porto (o que não é muito agradável devido ao transito de turistas, e a inevitável sujeira que se acumula no mar devido aos barcos). No restante da ilha,  o fundo do mar é tomado por corais (o que dificulta muito o caminhar e a probabilidade de se ferir é grande) e em muitas praias a água não passa da altura do joelho. Você tem que caminhar muito em meio aos corais para chegar em regiões mais profundas o que não é aconselhável, pois as ondas se quebram logo após os recifes. É bastante perigoso.

 

IMG_3202Para aproveitar um pouco mais o local eu resolvi fazer snorkeling. Existem muitas agencias turísticas na região que fazem o passeio. Vale o adendo: você não precisa estar em Gili para mergulhar. Essa prática é muito difundida na própria ilha de Bali, sendo a fauna e flora marítima tão rica quanto. Sob a superfície são guardadas riquezas inimagináveis. O passeio foi excelente. Nadei por entre corais e peixes exuberantes. Tudo muito colorido e surpreendente. A região é também conhecida por habitar tartarugas gigantes. Eu nadei pertinho de uma. Puro luxo!

Escrito por

Nascida na capital federal, morei nos EUA, Itália e atualmente me encontro no país mais populoso do mundo. Isso mesmo, estou morando na China, mais precisamente na cidade de Hefei. Sinta-se a vontade para procurar essa pequena cidade (para os parâmetros chineses) de mais de 7 milhões de habitantes no mapa. Sou formada em Física pela Universidade de Brasília e PhD em astrofísica pela universidade de Roma. Sempre ávida por dividir conhecimento, não somente no campo das ciências, mas também as minhas experiências pessoais , preferências literárias, etc. O leque é muito grande, então por simplicidade, digamos que gosto de debater sobre tudo e sobre nada, sobre qualquer coisa der na telha.

2 comentários em “Esculpida entre penhascos surge a espetacular península de Bukit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s