Mykonos

Flavio 075Famosas por todo mundo e com um turismo massificado, as ilhas gregas formam arquipélagos invejáveis. No arquipélago das Cíclades, no mar Egeu, Mykonos é uma das ilhas mais badaladas da região e recebe anônimos e celebridades durante a temporada de verão.  O tamanho da ilha é comparado ao da capital do estado do Espírito Santo, Vitória. Como não poderia deixar de ser, o nome deriva da mitologia grega, sendo Mykonos o filho do deus Apolo. Saindo de Atenas, você precisará de aproximadamente quatro horas de Ferry Boat para chegar ao paraíso.

Logo ao descer no porto a arquitetura simples, de lindas casinhas brancas com janelas e portas azuis, são um charme a parte.Mas o aspecto singular da ilha, vai além das ruas e vielas bicolores, dos moinhos de vento e dos cinquenta tons de azul daquele mar exuberante. A ilha é super badalada e é uma ótima opção para quem procura diversão. As festas começamimages-2 durante o fim da tarde, ali mesmo na areia da praia, e se estendem por diversas discotecas na principal cidade da ilha Chora. Se você é fã de musica eletrônica, agito, gente bonita de todas as nacionalidades, e tudo isso reunido em um cenário paradisíaco… bem, Mykonos é um lugar que você não pode deixar de conhecer. Mas, não se engane, a ilha é amplamente conhecida por seu ecletismo. Se você gosta de sossego e calmaria como eu, Mykonos também tem muito a oferecer. E por falar em diversidade, aqui toda diferença é bem vida. A ilha é visitada por pessoas de todos os estilos, credos e orientações sexuais. É comum ver nos hotéis avisos do tipo: gay friendly. Não que precisasse de aviso, mas sabemos como o mundo é…

Flavio 082As praias são de uma beleza ímpar, mas não espere aquela areia fininha e branca que estamos acostumados no vasto e belíssimo litoral brasileiro. Na maioria das praias, a areia se assemelha mais a pedrinhas brancas. Mas nada que desanime e que uma havaiana nos pés não resolva. Ao explorar as praias da região (eu recomendo alugar um quadriciclo ou moto), não se surpreenda ao encontrar mulheres de topless, o que é muito comum na Europa em geral. Talvez o que você não espere é encontrar nudistas a vontade em praticamente qualquer praia. Sem aviso prévio ou placas de sinalização você entra em uma praia onde estão todos pelados menos você. Não que isso seja um problema, ninguém vai te expulsar dali ou te obrigar a tirar o biquini. Nudistas ou não, todos dividem o mesmo espaço em harmonia e respeito. Em geral, essa pequena ilha dá um banho de respeito ao próximo e acolhimento das diferenças.

Flavio 123
Pelicano gigante, mascote da ilha

Como em qualquer centro turístico praiano, a pratica de esportes aquáticos também é difundida. Você pode se arriscar em aulas de windsurf ou water ski. Eu fui de mergulho. Não foi a melhor experiência da minha vida, mas valeu a pena para saber que mergulhar não é para mim. Primeiro, eu não conseguia me manter a mesma profundidade dos demais devido a falta de equilíbrio entre meu peso e a do cilindro de oxigênio (sim, eu estava usando peso extra na cintura). Segundo, enquanto todos se encantavam com os peixes e a bela flora marinha, e tiravam fotos incríveis do fundo do mar, eu me agarrava ao sistema de segurança do colete salva-vidas. Sem contar que eu mordia aquela mangueira com toda força da minha arcada dentária, vai que ela resolve escapulir. Uma coisa é você fazer todos aqueles movimentos de recuperação da mangueira na piscina durante o treinamento, outra é fazer quando sua vida depende disso (exageros a parte). Como uma fã assumida de esportes, infelizmente o mergulho não está na minha lista de favoritos (nada que me impeça de tentar denovo um dia).

Escrito por

Nascida na capital federal, morei nos EUA, Itália e atualmente me encontro no país mais populoso do mundo. Isso mesmo, estou morando na China, mais precisamente na cidade de Hefei. Sinta-se a vontade para procurar essa pequena cidade (para os parâmetros chineses) de mais de 7 milhões de habitantes no mapa. Sou formada em Física pela Universidade de Brasília e PhD em astrofísica pela universidade de Roma. Sempre ávida por dividir conhecimento, não somente no campo das ciências, mas também as minhas experiências pessoais , preferências literárias, etc. O leque é muito grande, então por simplicidade, digamos que gosto de debater sobre tudo e sobre nada, sobre qualquer coisa der na telha.

Um comentário em “Mykonos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s