Londres – Parte II

1546300_10151954768938073_158929201_n
Green Park

Passeios ao ar livre são sempre agradáveis e a capital inglesa é conhecida também por seus belos parques. Durante o verão, londrinos relaxam a sombra das árvores e saboreiam seus piqueniques com os amigos. No inverno, o clima não é tão favorável, mas ainda assim é possível dar uma voltinha e se maravilhar com a natureza. Vários parques circundam o Palácio de Buckingham, residência oficial da realeza britânica. A casa de Buckingham, como era conhecida anteriormente, foi fundada em 1705 para abrigar o primeiro Duque de Buckingham e Normanby. Em 1761, foi comprada pelo então rei e se tornou a casa da rainha e mais tarde, em 1837, estabeleceu-se ali a residência oficial do monarca britânico. O St James’s Park oferece uma excelente vista do Palácio, além de ser um parque belíssimo. Do outro lado da avenida, o Green Park é mais modesto, mas não menos interessante. O visual proporciona fotos incríveis.

Era para ser uma rua comum, nada que chame a atenção a primeira vista.  Mas turistas enlouquecidos se aglomeram próximos a uma faixa de pedestres. Motoristas apressados e impacientes não param em 1546040_10151954810668073_1640505943_nsolidariedade aos fãs sem noção que atravessam a rua 1, 2, … ,10 vezes, de um lado para o outro, em busca da foto perfeita.  Uma dor de cabeça para os moradores das redondezas que passam todos os dias por ali para ir ao trabalho e voltar para casa. Sim, estou falando da Abbey Road: local onde a capa do disco de 1969 dos Beatles foi fotografada. Já se passaram mais de 45 anos, mas a rua é disputada por fãs de todo mundo que tentam reproduzir a famosa passagem do quarteto a qualquer custo. Se você pensa em tirar uma foto no local, de forma nada original, prepara-se para enfrentar uma batalha.

Parques, ruas, mercados. Londres é palco de muitos mercadões ao ar livre que vendem todos os tipos de bugingangas. O mercado de Portobello Road te permite barganhar por objetos vintage, de segunda mão, roupas, livros, etc. Tem de tudo. Além de de te proporcionar uma variedade enorme de comidas de rua e pubs, nos quais você pode “saborear“ o tradicional fish and chips. A Portobello Road se enche de barraquinhas aos sábados e está localizada no charmoso bairro eternizado pelo romance entre as personagens de Julia Roberts e Hugh Grant. Não se esqueça de passar na livraria Nothing Hill, cenário do filme e palco da história de amor.

As feirinhas de Camden Town também são um show a parte. Caminhar pelo bairro e não se lembrar da saudosa cantora britânica Amy 1526426_10151944975313073_323731298_nWinehouse é quase impossível. Pessoas com diferentes estilos desfilam a moda de rua psicodélica de Camden Town. Se você pensa em fazer uma tatuagem para marcar sua inesquecível viagem a Londres, ali é o lugar certo. Estúdios de tatuagem e piercing estão espalhados por toda parte. Lojinhas vendendo todo tipo de quinquilharia disputam a preferencia dos turistas. Camisetas, muitas camisetas, rasgadas, com estampas inusitadas, para todos os gostos e gêneros. Escolha a sua.

Escrito por

Nascida na capital federal, morei nos EUA, Itália e atualmente me encontro no país mais populoso do mundo. Isso mesmo, estou morando na China, mais precisamente na cidade de Hefei. Sinta-se a vontade para procurar essa pequena cidade (para os parâmetros chineses) de mais de 7 milhões de habitantes no mapa. Sou formada em Física pela Universidade de Brasília e PhD em astrofísica pela universidade de Roma. Sempre ávida por dividir conhecimento, não somente no campo das ciências, mas também as minhas experiências pessoais , preferências literárias, etc. O leque é muito grande, então por simplicidade, digamos que gosto de debater sobre tudo e sobre nada, sobre qualquer coisa der na telha.

Um comentário em “Londres – Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s