A CONTRAÇÃO DO ESPAÇO e as validações da teoria da relatividade especial

Olá pessoal. O vídeo de hoje é o segundo vídeo da série sobre a relatividade especial. Já sabemos do primeiro vídeo que o tempo passa diferentemente para referenciais diferentes, sempre falando do caso especial de referenciais inerciais. Mas o que acontece com o espaço? O que aconteceria se um corpo atingisse a velocidade da luz? E, mais ainda, como acelerar um objeto até essa velocidade?

Além disso, acreditava-se que toda onda deveria se propagar em um meio material, por exemplo, ondas no mar ou ondas na corda. Ou seja, sendo a luz uma onda eletromagnética, ela se propagaria no espaço através de uma suposta substância, chamada de éter. O que diz a teoria da relatividade a respeito do éter? Ele foi finalmente medido? Foi descartado?

Mas a teoria da relatividade tem alguma validação observacional? São muitas perguntas que precisamos responder…

Instagram: @bariogenese

Sobre E=mc^2: http://www.sbfisica.org.br/rbef/pdf/v23_3.pdf

#relatividadeespecial#einstein#bariogenese

Escrito por

Nascida na capital federal, morei nos EUA, Itália e atualmente me encontro no país mais populoso do mundo. Isso mesmo, estou morando na China, mais precisamente na cidade de Hefei. Sinta-se a vontade para procurar essa pequena cidade (para os parâmetros chineses) de mais de 7 milhões de habitantes no mapa. Sou formada em Física pela Universidade de Brasília e PhD em astrofísica pela universidade de Roma. Sempre ávida por dividir conhecimento, não somente no campo das ciências, mas também as minhas experiências pessoais , preferências literárias, etc. O leque é muito grande, então por simplicidade, digamos que gosto de debater sobre tudo e sobre nada, sobre qualquer coisa der na telha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s