CLÁSSICOS DA FICÇÃO CIENTÍFICA: 4 indicações sobre o espaço.

Olá pessoal.

O vídeo de hoje é um pouco mais descontraído. Trouxe 4 clássicos da ficção científica que valem a pena assistir. Todos eles das décadas de 1960/70. A ficção científica é um dos gêneros mais bem sucedidos do cinema, despendendo milhões de dólares de grandes estúdios. Além do entretenimento, esses filmes servem como uma espécie de oráculo para tecnologias e situações futuristas. Muitas dessas ‘revelações’ se tornaram, de certa forma, realidade 😅. Outras, nem tanto, como o skate voador de Marty McFly em “De Volta para o Futuro 2” da década de 1980. Esse filme (sobre viagem no tempo… para os desavisados) fez várias previsões com relação ao (então longínquo) ano de 2015, inclusive com alguns acertos. O verdadeiros pioneiros em viagens ao espaço foram contudo filmados entre 1936 e 1963: os Estadunidenses “Flash Gordon” (série em 13 capítulos de 1936) e “Planeta Proibido” (1956); e o Soviético “Planeta Bur” (1963).

Mas, avançando um pouco no tempo, selecionei 4 filmes que também marcaram época e que podem sim ser considerados pioneiros no gênero. E, claro, tive que escolher um dos meus filmes favoritos de todos os tempos na ficção científica… Peguem a pipoca e se preparem para uma semana de muita arte e entretenimento. Deixem aí nos comentários os seus clássicos favoritos em viagens ao espaço! E se tem mais algum filme “raiz” que vocês consideram pioneiro🙂

Escrito por

Nascida na capital federal, morei nos EUA, Itália e atualmente me encontro no país mais populoso do mundo. Isso mesmo, estou morando na China, mais precisamente na cidade de Hefei. Sinta-se a vontade para procurar essa pequena cidade (para os parâmetros chineses) de mais de 7 milhões de habitantes no mapa. Sou formada em Física pela Universidade de Brasília e PhD em astrofísica pela universidade de Roma. Sempre ávida por dividir conhecimento, não somente no campo das ciências, mas também as minhas experiências pessoais , preferências literárias, etc. O leque é muito grande, então por simplicidade, digamos que gosto de debater sobre tudo e sobre nada, sobre qualquer coisa der na telha.

Um comentário em “CLÁSSICOS DA FICÇÃO CIENTÍFICA: 4 indicações sobre o espaço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s